Lançamento

[Novembro de 2010] O livro Água e Justiça tem seu lançamento na Saraiva Megastore do Rio Preto Shopping Center na cidade de São José do Rio Preto - SP.

[Dezembro de 2010] Noite de autógrafos  de Hamilton Castardo na Laselva Bookstore Shopping Pátio Limeira.

 

PERSONAGENS DO LIVRO ÁGUA E JUSTIÇA

 

Arthur

Ele tem vinte e cinco anos, magro, um metro e setenta e dois, pele e olhos claros. Ele estudava na Universidade de Nova Virgínia, no curso de Direito, mas parou com a morte de seus pais. Acredita na legalidade, mas se incomoda com o conflito entre a lei e os direitos fundamentais. Mora com os avós. Ele quer de volta a liberdade do povo de Nova Virgínia, com a reconquista do direito à água, mas, é algo muito grande, muito além das forças de pessoas comuns. Sua namorada é Karen.

 

Karen

Ela é alta e exuberante, com a tez típica dos vegetarianos. Seus pais são advogados bem sucedidos em Nova Virgínia e aceitaram o caso em nome do movimento “água – direito à vida” contra a Star Water. Ela acompanha Arthur na trama e nos conflitos.

 

Maykon

É jovem, seu rosto é moreno do sol. Seus olhos pretos contêm muito brilho, o cabelo é preto, black power e muito denso. Quando fala semicerra os olhos e as pupilas pretas dilatam. Ele é fã de Michael Jackson e presidente do Fã Clube de Nova Virgínia. Amigo de Arthur e Karen. Trabalha no escritório dos pais dela. Ele carrega consigo seu amigo Mister, um hamster preponderantemente branco.

 

Emerson

Advogado contratado pela Star Water para defender seus interesses. É alto, noventa quilos, cabeça prateada, bochechas e uma papada. Ele tem quarenta e nove anos. Formado em direito pela Universidade de Nova Virgínia, na mesma turma dos pais de Arthur.

 

Oscar

É o homem de confiança da Star Water. Misterioso, silencioso, com cinqüenta e poucos anos de idade. Um metro e setenta e três, sempre com óculos escuros, barba e bigode, o que deixa pouco de seu rosto a amostra. Os cabelos claros são compridos até próximo do ombro. Usa roupas pretas. Ele tem a voz rouca, quase um som gutural, imponente e assustador. Poucos conhecem o segredo do coração que pulsa naquela estrutura fria e calculista.

 

Lord Ralph

Ele tem um metro e noventa e dois, forte, sempre veste preto, com roupas sob medida. Usa luvas,  chapéu e sobretudo pretos com uma faixa no braço direito na cor vermelha. Tem olhos com órbitas grandes, testa fugidia, osso posterior do crânio avantajado, e zigomas salientes, além de orelhas grandes e separadas.

Dificilmente aparece em público. Cresceu em um bairro de gangues em um país ao norte do planeta. Ele detém a privatização, comandando a Star Water em nome de grupos econômicos. Nunca sorri. Seu queixo proeminente está sempre em movimento, realçando suas mandíbulas. Sua voz parece um trovão, a energia de sua presença é algo aterrorizante.

Lord Ralph já é uma lenda. Insensível à dor, com tatuagens pelo corpo, cruel e de caráter impulsivo.

 

Star Water

É uma corporação multinacional que ganhou o processo do Estado de Nova Virgínia para explorar os serviços de água em todo seu território. Assim que assumiu o controle, aumentou muito o preço da água. Não fazem investimentos. Decretou a proibição de poços para captar água, de coletar água de chuva e cercou todos os acessos aos lagos e represas da cidade.

Somente pensa no lucro dos acionistas. A Star Water tem escritórios alugados para pesquisas de mercados em New York, 5a. Avenida, na Causeway Bay, em Hong Kong, na Avenue des Champs Elysées, em Paris e na Via Montenapolense, em Milão.

A Star Water tem uma guarda, que faz cumprir suas regras e instala o terror no Estado de Nova Virgínia.