Lançamento

[Novembro de 2010] O livro Água e Justiça tem seu lançamento na Saraiva Megastore do Rio Preto Shopping Center na cidade de São José do Rio Preto - SP.

[Dezembro de 2010] Noite de autógrafos  de Hamilton Castardo na Laselva Bookstore Shopping Pátio Limeira.

Press-release                    Informações para a imprensa:

(17) 3201-4100

www.planoeditora.com.br

 

ÁGUA E JUSTIÇA

Um thriller jurídico para despertar debates

 

Um thriller jurídico de qualidade extraordinária. Um livro que lança algumas ideias e pensamentos interessantes para a humanidade no século XXI, capazes de estimular debates. Um romance inteligente e instigante.

Com mais este thriller jurídico, além de Justiça Insólita, Hamilton Castardo volta ao universo da justiça para discutir ideias universais.

Em Nova Virgínia, uma empresa, a Star Water, ganha a concessão para explorar a água de todas as formas possíveis. Tendo como principal objetivo o lucro, a empresa coloca em segundo plano a vida, a liberdade e a dignidade dos cidadãos do Estado de Nova Virgínia, por não lhes permitir o acesso à água.

As pessoas e as instituições se unem para reconquistar o direito ao controle da água e somente um poder muito forte pode combater e se antepor à Star Water. Arthur, um estudante de direito resolve, pelas circunstâncias, lutar contra o poder, percorrendo os caminhos mais difíceis para obter provas contra a privatização da água. Os mistérios que envolvem são: Quem exerce o poder? Como conseguiram? A água poder ser tratada como mercadoria? Há um direito universal à água e à vida? O poder que exerce a Star Water poder ser derrotado?

Em Água e Justiça, o leitor é inserido imediatamente em um tribunal de Nova Virgínia, que decidirá sobre a legitimidade do contrato de privatização da água e os aumentos abusivos do preço. Arthur, Karen, Joseph e Maykon se unem para lutar contra o sistema. O leitor perceberá os riscos que todos correm com a privatização da água nas mãos de gananciosos.

A Star Water, empresa bilionária, gasta milhões de dólares com os melhores advogados para manter a privatização da água em suas mãos. Hamilton Castardo mostra as investigações, a busca de provas, o estudo de casos, a saga do jovem Arthur para acionar o Poder Judiciário, em busca de um veredicto que vença o poder invisível e milionário daqueles que dominam o capital no mundo.

É uma história especial, impressionante, escrita para extasiar. Ambicioso e arrojado, o autor mostra os perigos da privatização dos bens necessários à vida, cultiva a ideia da dignidade humana e coloca o leitor dentro da trama para pensar e decidir o futuro de todos.

As sequências envolventes prendem o leitor, que participa com Arthur na busca incessante de provas contra a Star Water. Além disso, o leitor se aproxima do conceito de justiça e o confronto entre a lei e os direitos fundamentais. A privatização da água é uma trama abrangente e intrigante, que leva o leitor para dentro dos bastidores dos tribunais na busca do direito à água. Uma participação do cidadão com a justiça sem precedentes.

As descobertas são apresentadas ao leitor para lhe possibilitar conhecer a história e entender o perigo da privatização da água, mostrar o poder do Estado e a possibilidade de lutar contra a situação dentro do próprio modelo estabelecido.

O desfecho de Água e Justiça é uma surpresa, estabelecendo o grande final após muitas viradas no livro.