Lançamento

11.12.2009

Mega Store Saraiva - lançamento do livro com tarde de autógrafos.

01.09.2006

This is where you can put your latest news.

read more ...

other information

This space can be used for additional information such as a contact phone number, address or maybe even a graphic.

LIVRO

Em Justiça Insólita, ao virar a primeira página, o leitor se encontrará dentro de um drama jurídico. A preocupação maior do ser humano está externada nas aflições de Jefferson Parker. Ao voltar para a Remington Computer, uma promissora empresa no ramo de hardware, ele se depara com várias autoridades federais investigando seus negócios. Neste momento o leitor adentra o fascinante Estado de Nova Virgínia, local fictício, onde transcorre esse thriller jurídico e tem início uma sensacional investigação, com o objetivo de esclarecer os fatos.

estória

Jefferson é um empresário capitalista que tem medo de perder seu patrimônio, mas tem que decidir entre o dinheiro e outros bens maiores como honra, liberdade, moral, ética e família. Em um surpreendente caso de sonegação fiscal sua empresa é envolvida em uma fiscalização com participação da polícia federal, promotores federais e os tribunais que decidirão o futuro de Jefferson e de sua amada esposa, Jacqueline, se ocorreu a sonegação e qual a pena para os culpados, que pode ser de prisão e multa. A descoberta de uma suposta sonegação fiscal é considerada nas suas mais variadas vertentes, como demonstra ao leitor Hamilton Castardo.

Os leitores são fisgados pelas suspeitas, pelas descobertas, pelas razões de cada personagem, pela necessidade do ser humano, pela motivação e objetivo de cada um.

questões do LIVRO

Diante da situação o protagonista questiona a verdadeira essência da justiça. A justiça é a lei?Jefferson teria simulado tudo? Alguém da família seria culpado? Os e-mails recebidos seriam avisos ou ameaças? Pode um único homem julgar e decretar toda uma vida à prisão? Jefferson conseguirá conviver com o fardo de condenar sua esposa à prisão? Os impostos cobrados são necessários? Como se sente alguém que tem uma pesada cobrança de impostos com multa e um processo criminal? Como se desenrola o processo? O que há de se fazer? A sensação da trama e do ambiente jurídico é harmônica com o ritmo dos acontecimentos.

William e Kelly são os advogados que aceitam defender a Remington Computer e seus sócios Jefferson e Jacqueline Parker. Eles duvidam da inocência de Jefferson quanto à sonegação, mas a ética e o dever em busca da justiça, impele-os a representá-los em todos os ambientes desenhados pelo autor. Escritórios de advocacia, escritório de investigação, delegacia da polícia federal, tribunais de primeira e segunda instância são retratados em seus detalhes e o leitor é transportado para dentro destes ambientes para viver intensamente os acontecimentos.

a lei

O promotor Nelson é um homem ambicioso que gosta da arte da acusação e condenação dos réus, sempre disposto a tudo para vencer as batalhas nos tribunais. Ele acusará Jefferson e Jacqueline. O juiz Lincoln com seu caráter ético sempre decide rigidamente conforme os fatos e a lei. Antes do oferecimento da denúncia para o processo criminal Jefferson resolve contratar Raul que inicia uma investigação sobre as mercadorias objeto de sonegação. O embate travado é aterrorizante e mortal.

O leitor fica preso nas seqüências envolventes, tirando suas conclusões de quem é o culpado, sobre o conceito de justiça e o respeito ao capitalismo exagerado. É uma trama intrigante e envolvente, que mostra os bastidores dos tribunais nos casos de sonegação, lavagem de dinheiro, cumplicidade, roubos, crimes por computadores, quebra de sigilo, tudo colocado com perfeita sofisticação, levando o leitor ao mundo das leis e a sua vida real. Uma interação sem precedentes.

desfecho

As descobertas e os suspeitos do caso são apresentados de maneira que o leitor vai formando sua convicção e passa a conhecer a história e entender o mecanismo da sonegação e as consequências, o poder do Estado e a submissão das pessoas às leis e às determinações do julgador na interpretação e na aplicação da lei.

O desfecho de Justiça Insólita é surpreendente, estabelecendo o grande final após muitas viradas. É uma grata inserção no mundo literário o escritor Hamilton Castardo.