protagonista

Jefferson

É o protagonista que vive intensamente cada capitulo do livro

nova virgínia

thriller jurídico

Os personagens agem conforme suas necessidade e seus objetivos. O resultado é o conflito e o paradoxo na forma de tratar vários assuntos. Dentre eles o tema JUSTIÇA.

personagens do livro justiça insólita

Justiça Insólita é um thriller jurídico eletrizante com a participação de vários personagens que tornam os tribunais de Nova Virgínia em palco de um dos maiores crimes cometidos no local.

jefferson

Tem um metro e oitenta e quatro, oitenta e seis quilos, cabelo castanho claro, sempre bem cortado e corpo atlético apesar da idade. Gosta de sapatos pretos e brilhantes. Seu rosto é magro e o queixo grande com mandíbula saliente e quadrada. Seus olhos são pequenos, sua sobrancelha não tem cor. Tem cinqüenta e oito anos de idade, mas aparenta quarenta e cinco. Empresário e sócio da Remington Computer.

jacqueline

Gosta de se vestir bem. Normalmente usa terninhos. Prefere na cor rosa, com blusa branca, bolsa e sapatos cor de castanha. Ela é uma mulher alta com cabelos castanhos, longos e lisos, pele rosada, que lhe dá um tom de realeza. Tem olhos verdes. Esposa de Jefferson e sócia da Remington Computer.

roger

Tem vinte e nove anos, alto, um metro e oitenta e oito de altura, oitenta quilos, sempre leal e respeitador. Desde criança foi muito esperto. Caráter protetor, digno de confiança, corajoso. Sua presença sempre deixava a todos confortáveis. Com pouca idade entrou na Universidade e cursou Direito. Os pagamentos do curso foram realizados com dinheiro oriundo da empresa de Jefferson. Roger recebeu mesada durante o curso, mas trabalhou desde o início como assistente, uma espécie de estagiário em um escritório jurídico na cidade de sua universidade.

max

Tem vinte e oito anos, um metro e sessenta e oito de altura e setenta e nove quilos, sempre foi introspectivo, uma criança que parecia profundamente ferida e distante da realidade de sua existência. Ele aparenta certo desequilíbrio emocional e já tentou suicídio aos quinze anos de idade. Max nunca conseguiu guardar dinheiro algum, apesar de ter recebido mesada e pagamento pelos serviços prestados a Remington Computer. Sempre acompanhado de Duck, sua cachorra, a imagem mais comum é Max à frente e Duck atrás balançando o rabinho. Max foi levado ao médico na adolescência. Ficou em observação com a suspeita de distúrbio fronteiriço da personalidade. Desde criança e mais acentuadamente na adolescência reclamava de uma sensação constante de vazio, algumas vezes tinha acessos injustificáveis de raiva, ficava muito bravo e logo em seguida feliz e depois tinha medo de ser abandonado. Desde então, Jacqueline mantém Max em observação.

william

É um advogado especialista em direito tributário ou fiscal. Jovem, mas com muita experiência e formação na área. É sócio da elegante firma William & Young.

kelly

Recém saída da universidade. Ela foi contratada pela firma de William. Ela gosta de se vestir bem e tem um fraco por bolsas. loura sorridente, cabelos louros levemente ondulados, longos, sempre elegantemente de pernas cruzadas, rosto perfeito, olhos verdes, alta, bem vestida. Bonita. Ela acompanha o caso da Remington Computer.

outros personagens

Outros personagens participam do thriller jurídico. Há um envolvimento com promotores, juízes, delegados, investigadores e personagens que fazem a estória percorrer um clima de suspense, ação e reviravoltas surpreendentes.

A Remington Computer é uma empresa que comercializa computadores, hardware e software. Formada por vários prédios que foram construídos há menos de vinte anos por Jefferson. O conglomerado, formado por três prédios e um galpão, que serve como almoxarifado, fica no início do Distrito Industrial, dividindo-o com bairros residenciais de baixa renda, a leste de Nova Virgínia, afastado do centro da cidade. A entrada do conglomerado é suntuosa, com um gramado recortado por uma estrada de asfalto até a guarita de inspeção. É protegido por uma cerca de alambrado, sempre pintada de amarelo.